Meteorologia

  • 02 JULHO 2022
Tempo
30º
MIN 15º MÁX 32º

Misericórdia de Amarante investe um milhão de euros para ampliar lar

A Misericórdia de Amarante vai investir mais de um milhão de euros na remodelação e ampliação do Lar Conselheiro António Cândido, dotando aquele equipamento social de mais 26 camas, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

Misericórdia de Amarante investe um milhão de euros para ampliar lar

"Com esta empreitada pretendemos melhorar as condições das pessoas apoiadas, tendo especial atenção aos portadores de demências", acrescentou a fonte. Segundo a Misericórdia, o concurso público para a empreitada encontra-se na sua fase final, apresentando como preço-base o valor de 1.150 mil euros, sendo o prazo da obra de 430 dias.

A empreitada será realizada em duas fases. A primeira prevê uma construção de raiz com capacidade para 26 camas. A segunda fase aponta para a remodelação das instalações atuais, que são propriedade da Misericórdia de Amarante desde 1846 e que chegaram a albergar o hospital da localidade, até 1961.

É também neste edificado centenário, situado no centro de Amarante, que funcionam os serviços administrativos daquela instituição de solidariedade social.

Segundo informação da Misericórdia disponibilizada à Lusa, os utentes que se encontram nas atuais instalações serão transferidos para o novo espaço, a construir de raiz, para permitir a remodelação do atual Lar Conselheiro António Cândido.

A empreitada contemplada neste concurso é apoiada em 35% por fundos do Portugal 2020.

Os demais encargos serão suportados pela instituição de solidariedade social.

A capacidade da futura estrutura residencial para idosos será de 116 pessoas.

Atualmente com 488 anos de existência, a Santa Casa da Misericórdia de Amarante é uma das mais antigas do distrito do Porto, apresentando inúmeras respostas nas áreas sociais e de saúde, com diversos imóveis espalhados pela cidade, incluindo uma igreja setecentista contígua ao Lar Conselheiro António Cândido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório