Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Abastecimento de água em Alcântara já está regularizado depois de rotura

O abastecimento de água na ruas afetadas pela rotura da conduta da EPAL e que obrigou hoje ao corte do trânsito na Rua Maria Pia, em Lisboa, "já está regularizada", anunciou a empresa.

Abastecimento de água em Alcântara já está regularizado depois de rotura
Notícias ao Minuto

17:39 - 17/10/18 por Lusa

País EPAL

Em comunicado, a Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A. (EPAL) diz ainda que "a circulação rodoviária estará interrompida até às 8:00 de amanhã [quinta-feira], altura em que será possível abrir ao trânsito uma das faixas com o apoio da Polícia Municipal".

A empresa refere também que os danos causados pela rotura deverão ser comunicados à própria EPAL "para análise e avaliação", assegurando que serão feitos todos os esforços para se concluírem rapidamente os trabalhos de reparação da conduta danificada.

O trânsito na Rua Maria Pia, em Lisboa, esteve cortado esta manhã, nos dois sentidos, por causa de uma rotura numa conduta da EPAL, que provocou o abatimento do piso, junto ao n.4 daquela rua, na zona de Alcântara, e obrigou ao corte total do trânsito, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

No local, pelas 09:30, estavam 16 homens e quatro viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, assim como a PSP.

Segundo a EPAL, faltou a água em parte daquela rua e em parte da Rua Arco do Carvalhão, assim como na Calçada dos sete Moinhos, sendo que o acumular de água no Túnel de Alcântara levou mesmo a Infraestruturas de Portugal (IP) a interromper a circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra.

Segundo a IP, além da água acumulada, uma barreira acabou também por cair na linha férrea.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório