Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Condenado por violar mãe em fuga após discutir com companheira de 81 anos

Um homem de 47 anos, que estava preso com pulseira electrónica, por ter violado a mãe, encontra-se em fuga, após ter saído da casa onde vivia com a sua companheira, de 81 anos, por quem se apaixonou quando ainda estava na cadeia, notícia o Jornal de Noticias.

Condenado por violar mãe em fuga após discutir com companheira de 81 anos
Notícias ao Minuto

08:29 - 26/09/13 por Notícias Ao Minuto

País Prisão

A polícia procura Francisco Alves, de 47 anos e natural de Lisboa, que se encontra em fuga desde o dia 13 de Setembro.

O homem cumpria uma pena de 8 anos na Guarda, por ter violado a mãe, mas apaixonou-se por uma voluntária da prisão, octogenária, tendo-lhe sido permitido cumprir os oito meses que faltavam da pena na casa que o casal veio a partilhar, com pulseira electrónica. Contudo, acabou por fugir após ter agredido a companheira.

O casal viveu cinco meses e meio de vida em comum, que fez questão de partilhar nas redes sociais, mas, sem que seja conhecido o motivo, teve uma violenta discussão. A idosa foi agredida e, embora não tenha apresentado queixa, comunicou à equipa da pulseira electrónica da Direcção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais que Francisco Alves teria que arranjar outra residência.

Como não o fez, era obrigado a voltar para a prisão pelo que decidiu fugir. A polícia não tem qualquer pista sobre o seu paradeiro e continua a procurá-lo, apesar de na passada segunda-feira o homem ter publicado na sua página do Facebook uma mensagem para a mulher. “Amo-te! Hoje é o meu aniversário, meu amor. Estou aqui sem ti e tu sem mim. Não era isto que queríamos, não, não”, escreveu na rede social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório