Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Retomadas buscas por jovem desaparecido no mar em Matosinhos

As buscas para encontrar o jovem de 22 anos que na terça-feira desapareceu no mar, na praia do Paraíso, em Matosinhos, reiniciaram-se ao início da manhã de hoje, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional.

Retomadas buscas por jovem desaparecido no mar em Matosinhos
Notícias ao Minuto

09:37 - 17/10/18 por Lusa

País Autoridades

De acordo com o comandante Fernando Fonseca, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, as buscas envolvem uma embarcação semirrígida da Estação de Salvamento de Leixões, uma equipa de nadadores salvadores da Câmara de Matosinhos, elementos dos Bombeiros Voluntário de Matosinhos/Leça e o piquete da Polícia Marítima a patrulhar em terra.

O eventual recurso a mergulhadores só acontecerá quando existirem condições no mar, referiu o responsável, admitindo a possibilidade de o jovem ter ficado preso nas rochas na zona onde desapareceu.

O comandante Fernando Fonseca disse ainda à Lusa que foi ativada a equipa de psicólogos da Polícia Marítima para acompanhar a família, a quem foi recomendado que permanecesse em casa.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos/Leça, o alerta foi dado cerca das 08:00 de terça-feira, depois de populares terem visto o jovem a entrar no mar naquela praia, que fica na freguesia de Perafita.

"O jovem saiu de casa e foi visto a entrar no mar", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório