Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Época balnear termina com 11 mortos nas praias portuguesas

Das 11 pessoas que perderam a vida nas praias do país, por doença súbita, afogamento ou causa desconhecida, cinco tinham nacionalidade estrangeira.

Época balnear termina com 11 mortos nas praias portuguesas
Notícias ao Minuto

19:57 - 16/10/18 por Melissa Lopes

País AMN

Durante o dia 1 de maio e o dia 15 de outubro morreram nas praias do país 11 pessoas, sendo que quatro perderam a vida em praias vigiadas e cinco em praias não vigiadas, revela a Autoridade Marítima Nacional. Há ainda a lamentar uma morte , numa praia não vigiada, já depois da época balnear e outra morte em zonas marítimas não vigiadas.

De acordo com os dados fornecidos pela AMN, registaram-se ainda nesta época balnear 322 salvamentos, 969 ações de primeiros socorros e 37 buscas a crianças desaparecidas.

Das 11 pessoas que perderam a vida nesta época balnear, cinco tinham nacionalidade estrangeira (duas vítimas alemãs, uma ucraniana, uma sul-africana e uma polaca).

Quanto às causas das mortes, quatro delas aconteceram por doença súbita, duas deveram-se a afogamento, quatro têm causa desconhecida (destes, uma está a ser investigada pela Polícia Judiciária).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório