Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 15º

Edição

João Monteiro nomeado Vice-Procurador-Geral da República

João Monteiro é o Procurador-Geral Adjunto e foi nomeado hoje em sessão plenária.

João Monteiro nomeado Vice-Procurador-Geral da República

O Conselho Superior do Ministério Público deliberou, por unanimidade, nomear, em comissão de serviço, Vice-Procurador-Geral da República o Procurador-Geral Adjunto João Monteiro. A informação, confirmada pela Procuradoria Geral da República em comunicado enviado às redações, dá ainda conta que a deliberação foi tomada em sessão plenária, presidida pela Procuradora-Geral da República.

João Monteiro é atualmente Procurador-Geral Adjunto no Tribunal da Relação de Guimarães, tendo durante o seu percurso profissional sido docente, em comissão de serviço, no Centro de Estudos Judiciários (CEJ), onde chegou a integrar o júri das provas orais de ingresso na magistratura.

O magistrado nasceu em 1956, em Lisboa, e licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo, em 1983, ingressado na magistratura do Ministério Público.

Já em 2000 seria promovido a Procurador da República e desempenhou  funções nos Tribunais do Trabalho de Loures e de Lisboa, onde foi procurador coordenador.

Após a nomeação de Lucília Gago para suceder a Joana Marques Vidal à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), chegaram a constar como possíveis vice-PGR os nomes de Raquel Desterro, da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, e de Teresa Almeida, Procuradora-Geral Adjunta junto do Tribunal de Contas e antiga responsável da 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório