Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Tenta atropelar polícias ao ser apanhado sem carta de condução

Jovem, de 20 anos, não tinha carta de condução. Aconteceu em Lisboa.

Tenta atropelar polícias ao ser apanhado sem carta de condução
Notícias ao Minuto

13:53 - 16/10/18 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

A PSP deteve um jovem, de 20 anos, na madrugada de sábado, em Lisboa, por suspeitas dos crimes de condução sem carta de condução e tentativa de atropelamento de elementos policiais.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades contam que dois polícias, à civil e fora de serviço, detetaram o suspeito que, na companhia de um casal, transferia diverso material automóvel de uma viatura para outra. Os agentes ficaram a ver o que se seguia e observaram os indivíduos a entrarem numa garagem localizada nas imediações.

Perante as movimentações suspeitas, os polícias de folga solicitaram reforços para o local. De seguida, deslocaram-se ao local e efetuaram uma tentativa de abordagem à viatura. Assim que visualizou a polícia, o suspeito entrou no veículo e usou-o como arma agressão contra um dos polícias que conseguiu fugir ao atropelamento.

Na tentativa de abandonar o local, o suspeito embateu com a viatura noutro carro ali estacionado e, em ato contínuo, tentou arrancar novamente de forma agressiva e repentina em direção à viatura onde se encontravam os agentes, no momento em que um deles saía do carro. Apesar disso, o polícia conseguiu escapar ao sair da trajetória do suspeito.

A fuga continuou, até que as autoridades conseguiram intercetar o suspeito, várias horas depois, em Oeiras. Na sequência da detenção, foram efetuadas buscas a duas garagens arrendadas pelo jovem nas quais foi possível apreender três viaturas, um telemóvel e um motociclo e ainda verificar que este não tinha carta de condução.

O detido ficou em prisão preventiva depois de presente a primeiro interrogatório judicial. Quanto ao casal, que apoiava o suspeito na transferência de material automóvel de um carro para outro, apesar de já ter sido identificado, continua a monte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório