Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Ameaçava e roubava mulheres na rua. Três anos depois, foi detido

Homem foi detido pela Polícia Judiciária três anos depois de cometer os crimes. Está fortemente indiciado pela prática de cinco crimes de roubo, cometidos à mão armada.

Ameaçava e roubava mulheres na rua. Três anos depois, foi detido

A Polícia Judiciária deteve esta semana um homem, de 47 anos, fortemente indiciado pela prática de cinco crimes de roubo, cometidos à mão armada, no concelho de Oeiras.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ conta que os factos ocorreram em outubro de 2015, tendo a investigação apurado que suspeito utilizava sempre o mesmo modus operandi, abordando as vítimas, todas mulheres, na via pública, às quais exibia um papel solicitando indicação para uma determinada direção.

As mulheres, de boa-fé e desconhecendo as intenções do autor, aproximavam-se do mesmo, sendo, de imediato, ameaçadas com uma arma de fogo e obrigadas a entregar todos os bens que possuíam, como dinheiro e telemóveis.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A Polícia Judiciária prossegue a investigação para esclarecer se o homem esteve envolvido em outros crimes semelhantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório