Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Discutiram no aeroporto e foram apanhados com tabaco ilegal

Os agentes da PSP da Divisão de Segurança Aeroportuária foram chamados a intervir para colocar um ponto final na discussão e acabaram por descobrir a prática de um crime.

Discutiram no aeroporto e foram apanhados com tabaco ilegal
Notícias ao Minuto

09:33 - 16/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

Quatro mulheres e um homem, com idades entre os 25 e os 55 anos, foram identificados pela Polícia de Segurança Pública depois de uma discussão ter culminado na descoberta de uma infração.

Tudo aconteceu no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Os cinco indivíduos envolveram-se numa discussão na zona de partidas, tendo obrigado a PSP a intervir. Foi então que os agentes da Divisão de Segurança Aeroportuária se aperceberam qual era o motivo: a partilha do tabaco que era proveniente de um país fora da União Europeia.

Nesta senda, as autoridades descobriram que o tabaco em causa não cumpria as “formalidades legais, nomeadamente a aposição do selo comprovativo do pagamento do imposto especial correspondente”.

Nesta senda, os agentes apreenderam os 55 volumes de tabaco, um número que se traduz em 550 maços e entregaram-nos à Autoridade Tributária competente para consequente processamento contra-ordenacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório