Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Parques infantis de Lisboa encerrados pela tempestade Leslie já reabriram

Uma das zonas afetadas pela tempestade que atingiu o continente português no último sábado foi a freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa.

Parques infantis de Lisboa encerrados pela tempestade Leslie já reabriram
Notícias ao Minuto

08:40 - 16/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Avenidas Novas

A tempestade Leslie passou pela Madeira e chegou ao continente ao final da tarde do último sábado provocando 28 feridos ligeiros e 61 desalojados. Os mais de 8 mil operacionais da Proteção Civil tiveram de responder a 2.495 ocorrências, especialmente queda de árvores e de estruturas, bem como deslizamento de terras.

O distrito mais afetado pela tempestade tropical foi Coimbra, com a Figueira da Foz a registar rajadas de vento na ordem dos 176 quilómetros por hora.

No entanto, também em Lisboa se fez sentir a passagem do mau tempo. Especificamente na freguesia das Avenidas Novas houve vários estragos que estão agora em fase de avaliação com a equipa de Higiene Urbana da Junta de Freguesia a “percorrer todos os bairros com o intuito de avaliar quais os estragos causados”.

Notícias ao MinutoEquipas da Junta estão nas ruas a avaliar os estragos causados pela tempestade Leslie© Junta de Freguesia das Avenidas Novas

Para já, refere a freguesia, já foram realizadas as “limpezas iniciais, sendo que este trabalho irá ter continuidade nos próximos dias”.

Quanto aos parques infantis que foram encerrados devido aos estragos “já retomaram à normalidade”.

A Junta de Freguesia das Avenidas Novas pede ainda a colaboração de todos os residentes, visitantes ou trabalhadores que reportem danos que “achem importantes serem partilhados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório