Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Autor de fogos condenado a mais de quatro anos de prisão

A Procuradoria-Geral Distrital do Porto anunciou hoje que o Tribunal de Castro Daire condenou na terça-feira, a quatro anos e meio de prisão efetiva, um arguido pela prática do crime de incêndio florestal.

Autor de fogos condenado a mais de quatro anos de prisão
Notícias ao Minuto

16:14 - 25/09/13 por Lusa

País Castro Daire

Segundo a fonte, os factos remontam a 03 de setembro do ano passado, quando ateou um fogo em Alva, no concelho de Castro Daire, “numa área densamente florestada, composta maioritariamente por pinheiros”.

“Ateou fogo à vegetação, dando origem a um incêndio que consumiu cerca de 1.500 metros quadrados de área florestal, só não tendo consequências mais gravosas, nomeadamente no que respeita a residências e instalações de apoio à agricultura e de produção animal, por força da pronta intervenção dos bombeiros”, refere.

Na atribuição da pena, o tribunal teve em consideração “o facto de o arguido ter praticado os factos no decurso do cumprimento de uma pena de prisão por dias livres”, acrescenta.

A fonte explica que o arguido já tinha sido condenado no passado dia 04, “também pela prática do crime de incêndio florestal, porém por factos reportados a março de 2012”, na pena de sete anos e meio de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório