Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Mudança de ministro não resolve problemas na Saúde, diz Ordem dos Médicos

Miguel Guimarães “aguarda com expetativa o novo Orçamento do Estado” e sublinha que, mantendo-se a "suborçamentação", “não é o anúncio de uma nova ministra que representa uma solução para os problemas da Saúde".

Mudança de ministro não resolve problemas na Saúde, diz Ordem dos Médicos
Notícias ao Minuto

18:55 - 14/10/18 por Notícias Ao Minuto

País Miguel Guimarães

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, afirmou que a remodelação do Governo na área da Saúde não constitui uma solução para os problemas no setor, colocando o foco, ao invés, na “suborçamentação no setor”.

Nesse sentido, segundo um comunicado enviado pela Ordem, Miguel Guimarães “aguarda com expetativa o novo Orçamento do Estado”, aprovado ontem em Conselho de Ministros, e que será apresentado na segunda-feira.

“Não é o anúncio de uma nova ministra que representa uma solução para os problemas da Saúde. Temos de esperar para ver o que realmente traz o novo Orçamento de Estado, a política de saúde e a constituição da equipa ministerial”, afirmou o bastonário da Ordem dos Médicos. “Sem um orçamento adequado nenhum ministro conseguirá ter um plano construtivo para a Saúde, que permita resolver as principais insuficiências e deficiências do SNS”, rematou.

Relativamente ao mandato de Adalberto Campos Fernandes, o bastonário recorda que “apesar das divergências conhecidas sobre a prática das políticas de saúde, sempre existiu diálogo com o ministro da Saúde, mas, com esta suborçamentação no setor, a maioria das medidas necessárias nunca foi além das palavras”.

No mesmo comunicado, a Ordem dos Médicos garante que tem “total disponibilidade para colaborar com a nova ministra da Saúde, Marta Temido, desejando-lhe “votos de sucesso nas novas funções”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório