Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Queda de árvore corta A1 entre Condeixa-a-Nova e Pombal

Depressão pós-tropical Leslie já entrou em território nacional, entre as zonas de Leiria e Coimbra.

Queda de árvore corta A1 entre Condeixa-a-Nova e Pombal
Notícias ao Minuto

23:53 - 13/10/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Furacão

A Autoestrada do Norte (A1) foi na noite de sábado cortada ao trânsio, ao quilómetro 163, no nó de Soure, sentido norte/sul, devido à queda de uma árvore na via, informaram a Brisa e a GNR.

“A Brisa informa que, por motivo de queda de árvore na via, devido ao vento, o trânsito está cortado a A1 – Autoestrada do Norte, no sentido norte / sul, ao km 163,3”, refere um comunicado enviado à agência Lusa.

Fonte da GNR acrescentou que na A1, ao quilómetro 191, no sentido sul/norte, na zona da Mealhada, distrito de Aveiro, há uma viatura imobilizada na estrada e uma árvore caída na via, e ao quilómetro 180, no entido sul/norte, na zona de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, há sinais de trânsito caídos na via.

Esta não deverá ser a única ocorrência com quedas de árvores em vias de circulação entre as zonas de Leiria e Coimbra, uma vez que serão as mais afetadas pela passagem de fenómeno meteorológico.

Na A17, que liga Leiria a Aveiro, há várias árvores caídas ao longo desta via, o que está a "condicionar" a circulação, segundo a GNR.

"A tempestade está em entrar em terra aproximadamente entre Figueira da Foz e Aveiro", afirmou uma responsável do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no último balanço.

Mais de 15.000 habitações estavam sem fornecimento de energia elétrica esta noite de sábado, devido à passagem da tempestade tropical Leslie, disse à agência Lusa fonte da EDP Distribuição, admitindo um agravamento da situação.

Cerca das 22:30, o comando da Proteção Civil informou que foram registadas, até cerca das 22:15, 247 ocorrências, sendo que, destas, 120 são relativas a quedas de árvores.

"Os distritos mais afetados são Setúbal, Lisboa e Leiria, mas esperamos agora que a partir deste momento passe a afetar Coimbra e Aveiro", afirmou o comandante de serviço da Proteção Civil.

--

Se conseguiu captar, em segurança, imagens ou vídeos da forma como a tempestade está a afetar a sua localidade e quiser partilhar pode enviar para: press@noticiasaominuto.com

Recomendados para si

;
Campo obrigatório