Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Detido suspeito de atear vários fogos florestais em Tavira

O homem tem 25 anos de idade e antecedentes por diversos crimes.

Detido suspeito de atear vários fogos florestais em Tavira
Notícias ao Minuto

11:15 - 13/10/18 por Pedro Filipe Pina

País PJ

A Polícia Judiciária dá conta da detenção de um homem em Tavira pela suspeita de ter ateado vários fogos florestais em meses recentes. Em comunicado, as autoridades adiantam que o suspeito é um homem de 25 anos, pedreiro, com antecedentes criminais. O suspeito estaria ébrio e sob efeito de psicotrópicos na altura dos factos.

O detido é suspeito de ter provocado pelo menos quatro incêndios florestais em Santa Catarina da Fonte do Bispo - Tavira.

O primeiro destes incêndios ocorreu a 4 de Agosto deste ano, cerca das 00h35 horas, com seis pontos de ignição distintos entre si, tendo consumindo uma área de mato, pasto e árvores, alfarrobas e oliveiras.

"Em datas posteriores, sempre na mesma localidade, alegadamente num estado de embriaguez e sob o efeito de substâncias psicotrópicas, com recurso a um isqueiro, o mesmo autor, procedeu a novas ignições que só não chegaram a atingir grandes proporções dada a rápida intervenção dos bombeiros e meios aéreos", acrescentam ainda as autoridades.

O detido foi presente já a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicadas, como medidas de coação, a obrigação de apresentações periódicas e a sujeição a tratamento à adição alcoólica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório