Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Animais em situação de catástrofe vão ter plano de apoio

Medida tomada pela Ordem dos Médicos Veterinários e Ministério da Administração Interna.

Animais em situação de catástrofe vão ter plano de apoio
Notícias ao Minuto

16:11 - 12/10/18 por Natacha Nunes Costa 

País Fogos de outubro

Na próxima segunda-feira assinala-se um ano dos incêndios de 15 de outubro de 2017. Além das 49 pessoas que morreram durante os fogos, as chamas tiraram também a vida a milhares de animais. Perante esta tragédia, a Ordem dos Médicos Veterinários, em conjunto com o Ministério da Administração Interna, decidiu criar um plano de apoio aos animais afetados em situação de catástrofe.

A medida foi apresentada hoje, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, depois de uma reunião entre os veterinários e o secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

O objetivo, segundo o mesmo documento, é desenvolver uma resposta organizada, atempada e mais coordenada às famílias com animais de companhia ou animais de produção em caso de catástrofe.

“Esta medida é muito importante porque ao ajudar os animais, estamos também a proteger as pessoas que, em momentos de angústia, ficam sem aquela que é muitas vezes a sua única companhia”, refere Jorge Cid, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório