Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 13º

Edição

Paulo Dentinho coloca lugar de diretor de Informação da RTP à disposição

Jornalista tomou decisão após polémica sobre publicações relacionadas com escândalo sexual em que Cristiano Ronaldo está envolvido

Paulo Dentinho coloca lugar de diretor de Informação da RTP à disposição
Notícias ao Minuto

16:28 - 11/10/18 por Andrea Pinto 

País Após polémica

Paulo Dentinho, diretor de Informação da RTP, colocou, esta quarta-feira, o seu lugar no canal da estação pública.à disposição.

A notícia foi inicialmente avançada pelo Público, que justificava que a decisão do jornalista estaria relacionada com a polémica em torno das publicações que fez na sua página pessoal de Facebook e que estariam ligadas ao escândalo sexual em que Cristiano Ronaldo está envolvido.

O Notícias ao Minuto sabe que Paulo Dentinho não se demitiu, como avançaram alguns órgãos de comunicação social, mas terá efetivamente colocado o seu lugar à disposição. Uma decisão que terá sido aceite pela RTP que deverá, em breve, substituir  e anunciar quem será o novo diretor de Informação do canal.

Numa publicação criada no dia 3 deste mês, Paulo Dentinho referia-se a "homens que violam mulheres", tendo mais tarde referido que há "violadas de primeira, de segunda categoria e de terceira. Depende do estatuto delas mas, sobretudo, do estatuto deles".

Em reação, recorde-se, Manuela Brandão, da Gestifute, chegou a acusar o jornalista de quebrar o Código de Ética da RTP e o Código Deontológico do Jornalista. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório