Um homem de nacionalidade portuguesa, com cerca de 40 anos, foi detido pela Guardia Civil em Sandiás, Ourense, na província espanhola da Galiza.
Segundo conta o jornal local La Region, o homem embebedou-se no restaurante Novaíño e começou a agir de forma pouco educada para com os outros clientes do espaço de restauração.
Aliás, chegou mesmo a tirar uma garrafa de vinho da mesa de outros clientes que não conhecia. No momento de pagar a sua conta, dirigiu-se ao balcão e disse aos donos que não poderia liquidar a sua dívida uma vez que não tinha dinheiro consigo e não se lembrava do PIN do cartão multibanco.
Nesta senda, os donos do estabelecimento disseram-lhe que se fosse embora, dando-lhe a oportunidade de pagar a conta noutro dia, mas o português continuou a incomodar os restantes clientes.
Face a esta situação, a Guardia Civil de Calvos de Randín foi chamada ao local. Quando um dos agentes pediu a documentação ao homem, este tornou-se violento e chegou mesmo a empurrar um dos elementos da força de segurança, tendo acabado por ser detido e levado para a esquadra.