Português alcoolizado fez frente à Guardia Civil em Espanha

O incidente ocorreu num restaurante. O homem apresentava uma “elevada taxa de álcool no sangue”.

guardia civil polícia espanhola

© Getty Images

Patrícia Martins Carvalho
11/10/2018 08:23 ‧ 11/10/2018 por Patrícia Martins Carvalho

País

Galiza

Um homem de nacionalidade portuguesa, com cerca de 40 anos, foi detido pela Guardia Civil em Sandiás, Ourense, na província espanhola da Galiza.

Segundo conta o jornal local La Region, o homem embebedou-se no restaurante Novaíño e começou a agir de forma pouco educada para com os outros clientes do espaço de restauração.

Aliás, chegou mesmo a tirar uma garrafa de vinho da mesa de outros clientes que não conhecia. No momento de pagar a sua conta, dirigiu-se ao balcão e disse aos donos que não poderia liquidar a sua dívida uma vez que não tinha dinheiro consigo e não se lembrava do PIN do cartão multibanco.

Nesta senda, os donos do estabelecimento disseram-lhe que se fosse embora, dando-lhe a oportunidade de pagar a conta noutro dia, mas o português continuou a incomodar os restantes clientes.

Face a esta situação, a Guardia Civil de Calvos de Randín foi chamada ao local. Quando um dos agentes pediu a documentação ao homem, este tornou-se violento e chegou mesmo a empurrar um dos elementos da força de segurança, tendo acabado por ser detido e levado para a esquadra.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas