Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Baixista da banda Simbiose morreu em acidente no Pinhal Novo

A informação foi avançada pela própria banda de death metal cuja formação remonta a 1991.

Baixista da banda Simbiose morreu em acidente no Pinhal Novo
Notícias ao Minuto

10:03 - 08/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Música

Sérgio Curto, mais conhecido por Bifes, era o baixista da banda portuguesa Simbiose desde 2007. A poucos dias de celebrar o seu 35.º aniversário, o músico morreu num acidente rodoviário no Pinhal Novo, no distrito de Setúbal.

Segundo a informação divulgada pela banda, o acidente mortal teve lugar na noite de sábado após um concerto dos Simbiose no festival Bardoada que se realizou no Pinhal Novo.

“É com grande tristeza e revolta que anunciamos o falecimento do nosso baixista depois do concerto de ontem [sábado] à noite. No regresso a casa teve um acidente mortal”, lê-se numa publicação feita na página de Facebook da banda lisboeta.

Os companheiros de Sérgio Curto descreveram-no como um “grande guerreiro, companheiro, amigo e pessoa única que nunca será esquecida”.

“Estamos sem palavras,foi cedo demais este grande amigo, cheio de projetos ainda por concretizar. Descansa em paz grande BIFES”, finaliza a publicação.

A criação da banda de death metal remonta a 1991. Com 25 anos de carreira já conta seis álbuns de estúdio.

Por sua parte, Sérgio Curto chegou aos Simbiose em 2007. Ao mesmo tempo liderou também a banda Dr. Bifes & Os Psicopratas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório