Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

"Sou fascista mesmo". Tensão em Lisboa em dia eleições no Brasil

Votação decorre na Alameda da Universidade de Lisboa, onde, até final do dia, milhares de brasileiros deverão submeter o seu voto numa das mais polarizadas eleições no Brasil.

"Sou fascista mesmo". Tensão em Lisboa em dia eleições no Brasil
Notícias ao Minuto

16:36 - 07/10/18 por Notícias Ao Minuto 

País Brasil

Ter-se-á verificado, na manhã deste domingo, alguma tensão na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde estão abertas as sessões de voto onde os mais de 21.000 cidadãos com passaporte brasileiro (que se registaram até março) deverão colocar o seu voto.

Refletindo o ambiente político que se vive no Brasil, de intensa polarização, também na capital portuguesa se assistiu a um exaltar de ânimos, com troca de palavras mais acesas entre apoiantes do candidato Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), e os seus opositores.

Assim parece mostrar um vídeo que circula este domingo nas redes sociais, através da plataforma 'Coletivo Andorinha - Frente Democrática Brasileira de Lisboa'.

Entre a confusão, ouvem-se algumas acusações de "racista" e "fascista", ao que um jovem responde: "Sou fascista sim. Sou italiano, sou branco e sou hétero. Sou fascista mesmo".

As pessoas no local ameaçam chamar a polícia, queixando-se de intimidação. O Notícias ao Minuto tentou contactar o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa mas não foi possível confirmar se foram, ou não, destacados agentes para o local na sequência deste incidente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório