Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Aldeias evacuadas no concelho de Cascais devido ao fogo

Algumas povoações do concelho de Cascais estão a ser evacuadas, nomeadamente Biscaia e Figueira do Guincho, afirmou o oficial de operações da Proteção Civil, Paulo Santos, em declarações à SIC.

Aldeias evacuadas no concelho de Cascais devido ao fogo
Notícias ao Minuto

02:15 - 07/10/18 por Lusa

País Incêndios

Os residentes dessas casas que estão a ser evacuadas estão a ser transportados para a Malveira da Serra, segundo Paulo Santos.

O responsável da Proteção Civil disse que o incêndio, que começou por volta das 22h50 de sábado na zona da Peninha, se desenvolve em direção ao concelho de Cascais com grande intensidade "influenciado pelo forte vento que está a condicionar o combate".

A prioridade dos bombeiros é proteger as pessoas e bens havendo algumas caas dispersas.

O oficial de operações não tinha informações sobre eventuais bens ou pessoas atingidos pelas chamas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a acompanhar a evolução do incêndio que deflagrou na zona da Peninha, numa zona de mato na serra.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou aos Paços do Concelho da câmara de Sintra cerca das 00h45 para acompanhar, juntamente com o presidente da autarquia, Basílio Horta (PS), a evolução do incêndio que lavra desde sábado à noite na zona da Peninha, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais.

O incêndio deflagrou cerca das 22h50 de sábado na serra de Sintra, numa zona de mato, e mobilizava cerca da 01h00 mais de 330 bombeiros, segundo fonte municipal.

A zona do convento da Peninha situa-se no perímetro do Parque Natural de Sintra-Cascais, numa área muito exposta aos ventos marítimos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório