Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Presidente da República acompanha fogo na serra de Sintra

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se hoje à Câmara de Sintra, onde se encontra a acompanhar a evolução do incêndio que deflagrou na zona da Peninha, numa zona de mato na serra.

Presidente da República acompanha fogo na serra de Sintra
Notícias ao Minuto

01:55 - 07/10/18 por Lusa

País Incêndios

Marcelo Rebelo de Sousa chegou aos Paços do Concelho cerca das 00:45 para acompanhar, juntamente com o presidente da autarquia, Basílio Horta (PS), a evolução do incêndio que lavra desde sábado à noite na zona da Peninha, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais.

O incêndio deflagrou cerca das 22:50 de sábado na serra de Sintra, numa zona de mato, e mobilizava cerca da 01:00 mais de 330 bombeiros, segundo fonte municipal.

A principa dificuldade no combate às chamas devia-se ao vento e, cerca da 01:00 da madrugada, não havia habitações ameaçadas pelo fogo, apesar de este não se encontrar muito distante da localidade da Malveira da Serra, no concelho de Cascais.

A zona do convento da Peninha situa-se no perímetro do Parque Natural de Sintra-Cascais, numa área muito exposta aos ventos marítimos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório