Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Casal detido por branqueamento e burla informática

Polícia Judiciária aprendeu aos suspeitos criptomoedas, um apartamento e vários outros objetos relacionados com o crime.

Casal detido por branqueamento e burla informática
Notícias ao Minuto

18:24 - 03/10/18 por Natacha Nunes Costa 

País Vila Nova de Gaia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal, com 34 e 35 anos, em Vila Nova de Gaia, pela presumível prática de crimes de branqueamento e burla informática.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ explicou que, durante as buscas domiciliárias a casa dos suspeitos, as autoridades recolheram fortes indícios de que estes “efetuariam um conjunto de procedimentos, com recurso a meios informáticos, burlando e lesando um número ainda indeterminado de cidadãos estrangeiros”.

Alguns dos lesados vivem em França e Espanha, mas esta força de segurança presume que existam mais lesados na maior parte do espaço europeu.

Ainda no decurso das buscas, a PJ apreendeu duas carteiras contendo criptomoedas, principalmente, bitcoins, no valor estimado de cerca de 130 mil euros, material informático e ainda ‘gifts cards’ no valor de 5500 euros.

Foram igualmente apreendidos à dupla os saldos de contas bancárias, um apartamento, uma viatura automóvel, dezenas de cartões bancários, telemóveis e outros bens relacionados, ou obtidos, com o crime.

Os detidos, sem ocupação laboral, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório