Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Vídeo mostra descarga de concentrado de tomate em ribeira de Rio Maior

A empresa recusa prestar declarações sobre as descargas.

A ribeira da Asseca em Rio Maior, Santarém, voltou a ser alvo de descargas poluentes por parte de uma indústria de processamento de tomate.

A informação chegou à redação do Notícias ao Minuto em jeito de denúncia e acompanhada por um vídeo no qual se vê a água da ribeira completamente vermelha.

A denúncia dá conta de que é a Tomatagro, fábrica de processamento de tomate localizada na povoação de São João da Ribeira, a responsável por mais esta descarga poluente.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte da empresa disse apenas que “sobre esse tema a administração não está disponível para qualquer declaração”.

Recorde-se que em agosto passado a Inspeção-Geral do Ambiente (IGA) deu conhecimento ao Ministério Público de um crime de poluição ambiental na ribeira da Asseca, precisamente devido às descargas da Tomatagro que degradaram a qualidade da água e mataram peixes, como relatou a IGA.

Nesta senda, a IGA deu à fábrica um prazo de cinco dias para colocar um fim a estas descargas ilegais, caso contrário teria de ser encerrada.

Dois meses depois, foram captadas imagens de novas descargas na ribeira que é um afluente do rio Tejo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório