Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Ambulância danificada em acidente com ovelhas no IP4

Uma ambulância dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, ficou danificada num acidente que terá envolvido ovelhas e que ocorreu no Itinerário Principal 4 (IP4), junto ao nó de Arrabães, disse hoje fonte da corporação.

Ambulância danificada em acidente com ovelhas no IP4
Notícias ao Minuto

13:27 - 02/10/18 por Lusa

País Vila Real

O comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Orlando Matos, disse à agência Lusa que o acidente ocorreu na segunda-feira à noite, no IP4, e que o condutor da ambulância "foi surpreendido" com os animais na via, não conseguindo evitar o embate em três ovelhas, duas das quais morreram.

Fonte do destacamento de Trânsito da GNR de Vila Real confirmou à Lusa que tomou conta da ocorrência, mas referiu que, quando a patrulha chegou ao local, já não encontrou os animais.

Orlando Matos referiu que foi apresentada uma queixa à GNR pelo acidente, que provocou alguns danos na viatura, e adiantou ainda que o condutor também apresentou uma queixa contra desconhecidos.

Isto porque, acrescentou, enquanto aguardava pela patrulha o condutor terá sido "injuriado e ameaçado" por indivíduos que foram ao "local do acidente e removeram os animais mortos".

A ambulância acidentada tinha sido acionada para fazer um transporte para a aldeia de Cotorinho, sendo, depois, necessário chamar outro veículo para efetuar o transporte do doente.

A entrada de animais no nó de Arrabães do IP4, localizado próximo da aldeia, é uma situação algo recorrente, tendo-se verificado algumas ocorrências, a maior parte das quais relacionadas com burros na via.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório