Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Novo diretor da PJ Militar toma posse em "circunstâncias sensíveis"

A cerimónia de tomada de posse do novo diretor da Polícia Judiciária Militar decorreu, na manhã desta terça-feira, em Lisboa.

Novo diretor da PJ Militar toma posse em "circunstâncias sensíveis"
Notícias ao Minuto

10:16 - 02/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

O capitão-de-mar-e-guerra, Paulo Isabel, tomou posse, esta manhã, como novo diretor da Polícia Judiciária Militar.

Numa cerimónia que decorreu no Ministério da Defesa, o ministro enalteceu o facto de o capitão assumir o cargo, em regime de substituição, com “grande coragem e sentido de missão”.

Atendendo às “circunstâncias sensíveis” que envolvem esta tomada de posse, Azeredo Lopes destacou que o “normal funcionamento das instituições traduzem-se”, também, nesta capacidade de substituir elementos sempre que necessário.

Ainda assim, o ministro fez questão de frisar que “não se belisca a presunção de inocência” do diretor cessante, o coronel Luís Augusto Vieira.

A fechar o seu discurso, Azeredo Lopes sublinhou que, “através da nomeação do capitão Manuel Paulo Isabel, que a partir de hoje assume a responsabilidade de zelar pela Polícia Judiciária Militar, consolida-se a normalidade e a estabilidade inerentes ao regular funcionamento desta instituição”.

Recorde-se que o ministro da Defesa decidiu substituir o coronel Luís Vieira na direção da Polícia Judiciária Militar depois de lhe ter sido decretada a prisão preventiva no âmbito da investigação ao aparecimento das armas de guerra furtadas no paiól do Exército de Tancos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório