Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher agredia idosas na rua para as roubar

Presente a tribunal, a suspeita ficou em prisão preventiva.

Mulher agredia idosas na rua para as roubar
Notícias ao Minuto

08:49 - 02/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Amadora

Uma mulher de 37 anos foi detida pela PSP, na última semana, depois de ter roubado duas idosas na via pública na zona da Amadora, em Lisboa.

Segundo a PSP, os crimes envolviam um certo grau de violência, pese embora as vítimas fossem especialmente vulneráveis.

A suspeita atacava sempre idosas, agredindo-as e atirando-as ao chão para conseguir ficar com os seus pertences.

Nos últimos dois assaltos – os que levaram à sua detenção – a mulher agrediu uma idosa, arrancou-lhe a mala que trazia a tiracolo e ainda a atirou ao chão. Alertado pelos gritos de socorro, o marido da vítima perseguiu a assaltante, tendo conseguido recuperar os bens subtraídos. No entanto, também ele acabou por ser agredido.

A agressora conseguiu fugir e, poucos minutos depois, levou a cabo novo assalto, utilizando o mesmo modus operandi. Mais uma vez, a suspeita não conseguiu ficar com os pertences roubados também a uma idosa, pois os gritos de uma testemunha assustaram-na e obrigaram-na a fugir, deixando ficar para trás a mala retirada à força da vítima.

Alertada a PSP, os agentes acabaram por conseguir identificar e deter a assaltante, tendo vindo a descobrir que a mesma já tinha antecedentes criminais por diversos crimes e que era a principal suspeita de outros quatro roubos com violência perpetrados contra idosas no concelho da Amadora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório