Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Lançamento de novo portal vai simplificar pedidos e emissão de vistos

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lançou, esta segunda-feira, o novo Portal de Vistos.

Lançamento de novo portal vai simplificar pedidos e emissão de vistos

Foi esta segunda-feira lançado, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, o novo Portal de Vistos, com o objetivo de simplificar os procedimentos para os pedidos e emissão de vistos de entrada no país.

Além desta vantagem, o novo site, assegura o Ministério num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, procede ainda às atualizações decorrentes do Decreto Regulamentar 9/2018, que regula a Lei dos Estrangeiros e que entrou, esta segunda-feira, em vigor, e vai ao encontro das obrigações de Portugal enquanto Estado-Membro da União Europeia, assegurando igualmente informação atualizada e rigorosa sobre a entrada e permanência no Espaço Schengen.

A partir de agora, os viajantes vão poder conhecer melhor os seus direitos bem como as suas obrigações e iniciar os procedimentos necessários para as suas deslocações.

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em 2017, Portugal emitiu 251,659 vistos a cidadãos estrangeiros, 223,666 dos quais vistos do tipo Schengen e 27,993 vistos nacionais. Entre os vistos nacionais emitidos, 14,756 foram destinados a estudo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório