Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Inédito: Português lidera o Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia

O Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia foi criado em 1988 por iniciativa do SPP (Espanha) e do SNOP (França). Desde 1991 que atua como membro consultivo do Conselho da Europa, na defesa de uma verdadeira cooperação europeia.

Inédito: Português lidera o Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia
Notícias ao Minuto

20:57 - 29/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Primeira vez

O presidente da ASFIC-PJ (Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária) é o novo presidente do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia (CESP).

Ricardo Valadas (ao centro na foto) foi eleito, na quinta-feira, em Kalnas, na Lituânia, durante o X Congresso do CESP tendo sido escolhido por unanimidade. Agora, tem à sua frente um mandato de três anos para defender melhores condições de trabalho para as polícias da Europa.

“Vamos procurar uniformizar um conjunto de princípios entre as várias Polícias da Europa. Só com o maior número de associações no seio do CESP é que será viável concretizar esta harmonização e melhorar das condições de trabalho, bem como defender os Direitos da Classe”, afirma Ricardo Valadas.

De referir que Portugal está representado no CESP por duas associações sindicais: a ASFIC-PJ e a ASPP – Associação Sindical dos Profissionais de Polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório