Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cerca de 300 pessoas em Lisboa dizem 'Ele não' ao candidato Bolsonaro

Cerca de três centenas de pessoas estão hoje concentradas na Praça Luís de Camões, no centro de Lisboa, a gritar e a cantar palavras de ordem contra o candidato da extrema-direita às eleições presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro.

Cerca de 300 pessoas em Lisboa dizem 'Ele não' ao candidato Bolsonaro
Notícias ao Minuto

17:52 - 29/09/18 por Lusa

País Eleições

Os manifestantes juntaram-se pelas 16:00 no Chiado, onde têm cantado e gritado: "ele não", "ele nunca", "fascistas, fascistas não passarão" ou "eu não voto no candidato fascista".

Concentrados à volta do monumento central da praça, os manifestantes, que se organizaram através da internet, vão repetindo palavras de ordem, cantando, e ouvindo mensagens transmitidas por pessoas, que estão nos patamares da estátua do poeta Luís de Camões, em redor do pedestal dedicado a escritores, cronistas e cientistas do Humanismo português.

Além dos cânticos, a mensagem passa também por inscrições nas camisolas, na pele e através de cartazes com mensagens como: "ele não vai nos calar", "democracia sim, fascismo não", "machismo, racismo, homofobia não".

Aquela praça da capital portuguesa está também repleta de bandeiras do Brasil, bandeiras da comunidade LGBT e balões roxos, em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março, no Rio de Janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório