Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Desmantelado gangue que fazia roubos à mão armada e traficava droga

Operação da Polícia Judiciária contou com o auxílio da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

Desmantelado gangue que fazia roubos à mão armada e traficava droga
Notícias ao Minuto

17:00 - 29/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Aveiro

A Polícia Judiciária desencadeou, na última quinta-feira, uma “operação policial de dimensão significativa” que logrou desmantelar um grupo que se dedicava à prática dos crimes de roubo à mão armada e de tráfico de droga.

Nesta senda, foram detidas seis pessoas na zona de Ílhavo, distrito de Aveiro, que pertenciam ao referido gangue que “operava, há já algum tempo, nesta região”.

Outras duas pessoas foram também detidas, mas desta feita em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

Na senda da investigação, os inspetores da PJ levaram a cabo mais de 60 buscas nos concelhos de Aveiro, Ílhavo, Vagos, Mira, Águeda e Coimbra e apreenderam “diverso produto estupefaciente, nomeadamente haxixe e cocaína, bem como algumas armas de fogo, caçadeiras, pistola e diversas munições”.

Segundo informa a PJ este sábado, os elementos agora detidos estão indiciados por "dois crimes de roubo à mão armada, cometidos na madrugada de 24 de abril e na noite de 31 de maio passados, em residências no concelho de Ílhavo, tendo usado de grande violência para com os ocupantes das mesmas”.

Mais ainda. Os oito detidos dedicavam-se também ao “tráfico interno de heroína, cocaína e haxixe, utilizando diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa”.

Presentes a tribunal, quatro ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, enquanto os restantes dois ficaram obrigados a apresentações periódicas em posto policial da respetiva área de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório