Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mãe e filho faziam anúncios falsos para arrendar casas e pediam sinal

Mulher de 53 anos e filho de 25 anos foram detidos por serem suspeitos de dezenas de burlas.

Mãe e filho faziam anúncios falsos para arrendar casas e pediam sinal
Notícias ao Minuto

16:00 - 28/09/18 por Notícias Ao Minuto

País Palmela

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, deteve esta semana uma mulher com 53 anos e o seu filho, de 25, ambos residentes na zona Palmela, no cumprimento do mandado de detenção fora do flagrante delito, por serem suspeitos da prática de diversos crimes de burla.

Concretamente, adianta a PSP, os suspeitos recorriam à colocação de anúncios fraudulentos em sites de internet gratuitos, onde anunciavam apartamentos para arrendar. Após acordar os detalhes do arrendamento, a suspeita solicitava às vítimas o pagamento do sinal, por transferência bancária, para consolidar a transação inicialmente pretendida, sendo que nunca chegou a cumprir com o estipulado.

Desde janeiro, em resultado de dezenas de burlas, os suspeitos causaram um prejuízo patrimonial estimado em sete mil euros.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para primeiro Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais e apreensão dos passaportes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório