Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

GNR vai receber novas viaturas "nas próximas semanas"

O ministro da Administração Interna disse hoje que a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai receber "nas próximas semanas" as primeiras das 1.200 viaturas que vão ficar ao dispor da corporação até 2021.

GNR vai receber novas viaturas "nas próximas semanas"

"Finalmente veremos nas próximas semanas concretizados os primeiros efeitos do primeiro concurso plurianual para aquisição de viaturas, que permitirá à GNR dispor até 2021 de mais de 1.200 novas viaturas", afirmou Eduardo Cabrita na cerimónia que assinalou o dia da Unidade de Ação Fiscal (UAF) daquela força de segurança.

Aos militares presentes na cerimónia, o ministro garantiu que algumas das novas viaturas vão renovar o parque automóvel da UAF.

Este investimento em viaturas para a GNR insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

Eduardo Cabrita, que no final da cerimónia não fez declarações aos jornalistas, disse também que o efetivo da Unidade de Ação Fiscal vai ser reforçado com alguns dos 950 novos guardas que neste momento estão a frequentar o curso de formação e "muito em breve" estarão ao serviço.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório