Mais de duas centenas de taxistas partiram em direção ao Parlamento

Mais de duas centenas de taxistas, em protesto há oito dias, partiram pelas 13h40 da Praça dos Restauradores, em Lisboa, em direção à Assembleia da República, onde pensam ouvir o debate quinzenal com o primeiro-ministro.

Taxistas, uber, protesto

© Global Imagens

Lusa
26/09/2018 13:51 ‧ 26/09/2018 por Lusa

País

Táxis

Os motoristas esperam ouvir dos partidos políticos com assento parlamentar propostas que permitiram alcançar um equilíbrio entre táxis e plataformas eletrónicas de transporte, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos.

Os manifestantes vão a pé até ao Parlamento e os táxis continuam a ocupar a faixa 'bus' da Avenida da Liberdade, que está cortada ao trânsito.

Muitos taxistas envergam 't-shirts' negras com a inscrição "#somostáxi", exibem uma faixa onde se pode ler "A mobilidade exige contigentação" e partiram ao som de vuvuzelas, bombos e Zeca Afonso.

Os taxistas estão em protesto desde dia 19, com concentrações em Lisboa, Porto e Faro, contra a entrada em vigor, em 1 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas que operam em Portugal - Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas