Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

GNR salva 45 migrantes no mar Egeu. Vinte seis são crianças

Passageiros tentavam chegar à Grécia numa embarcação insuflável.

GNR salva 45 migrantes no mar Egeu. Vinte seis são crianças
Notícias ao Minuto

10:32 - 26/09/18 por Natacha Nunes Costa

País Grécia

A GNR salvou mais 45 migrantes, 26 deles crianças, na madrugada de terça-feira, no mar Egeu.

A operação de resgate, que esteve a cargo dos militares destacados na ilha de de Samos, na Grécia, no âmbito da missão da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (FRONTEX), foi partilhada pela GNR no Facebook.

Na publicação, os militares esclareceram que, das 45 pessoas salvas, 26 são crianças, nove são mulheres e dez homens. O resgate “requereu especial cuidado” devido ao elevado número de menores, sendo que dois deles tinham menos de dois anos.

A embarcação insuflável, com cerca de 10 metros, que navegava rumo à fronteira da Grécia, foi detetada através dos equipamentos de visão térmica de uma equipa de vigilância marítima da UCC. Depois de salvos, os migrantes foram transportados para Samos e entregues às autoridades locais.

A GNR conta com uma equipa de 13 militares na ilha de Samos, assim como com uma embarcação e uma equipa de vigilância marítima. A operação tem como objetivo prevenir, detetar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório