Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

São estes os melhores concelhos para... namorar, viver e ser feliz

As respostas são, claro, subjetivas, e dependem significativamente da experiência individual de cada um. Mas, para mil inquiridos, estes são os melhores dos melhores concelhos para determinadas situações. Concorda?

São estes os melhores concelhos para... namorar, viver e ser feliz
Notícias ao Minuto

23:30 - 25/09/18 por Melissa Lopes

País Consumidores

O estudo 'Portugal à escolha do Consumidor', no qual participaram mais de 1000 inquiridos, elege os melhores concelhos do país em diversas categorias: Lifestages, Living, Lifestyle e Serviços. Viseu é a grande surpresa do estudo, a surgir nos lugares cimeiros do estudo.

E qual é mesmo o melhor concelho para namorar? Sintra, respondeu a maioria dos inquiridos. Lisboa e Porto surgem em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Lisboa, Porto e Coimbra, por esta ordem, são os melhores concelhos para os jovens.

Para os idosos, em primeiro lugar, surge Viseu e só depois vem Lisboa e Coimbra. Já para as famílias, a capital volta o concelho eleito pelos inquiridos. Viseu e Coimbra surgem em segundo e em terceiro lugar, nesta categoria. 

E qual o concelho eleito para se ser mais feliz? Um conceito tão lato e subjetivo? Pois bem, a maior parte dos inquiridos indicou Viseu como o sítio para ser mais feliz, tendo também sido Viseu o concelho escolhido como o melhor para se ter melhor qualidade de vida. E também o melhor para ser mais saudável, para sentir maior segurança, para comprar casa. Viseu é ainda o local com melhor limpeza dos espaços públicos. 

O melhor concelho para estudar é, claro, Coimbra, onde também estão as melhores universidades. Já para fazer férias e para fazer praia, Portimão surge como o preferido. No âmbito do desporto, a capital vence como melhor concelho para praticar atividades desportivas. O Porto surge como o melhor concelho para usufruir da gastronomia (graças à Francesinha?).

Lisboa vence ainda em categorias como o melhor concelho para usufruir do património cultural e histórico, o concelho com melhores Escolas primárias e secundárias e o melhor local para trabalhar e criar um negócio, entre outras. 

E o melhor concelho para usufruir da natureza? Ponta Delgada, pois. A única categoria onde vence território insular. Sintra e Braga surgem nas posições seguintes. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório