Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Suspensas buscas pelo jovem desaparecido na Trafaria

Outros dois jovens foram salvos.

Suspensas buscas pelo jovem desaparecido na Trafaria
Notícias ao Minuto

19:53 - 25/09/18 por Melissa Lopes

País Almada

As buscas pelo jovem, de cerca de 16 anos, que desapareceu ao início da tarde desta terça-feira no Pontão da Nato, na Trafaria, em Almada, foram suspensas, disse ao Notícias ao Minuto o capitão José Anfonso Marques Coelho Gil, do Porto de Lisboa.

A mesma fonte adiantou que as buscas serão retomadas amanhã pela manhã, mas apenas nas margens das praias das redondezas, Cova do Vapor, São João e Costa da Caparica, ao passo que hoje estiveram envolvidos diversos meios: um helicóptero da Força Aérea, lanchas de salva vidas e mergulhadores da Polícia Marítima. 

O comando local da Polícia Marítima de Lisboa recebeu hoje, pelas 13h35, um alerta do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa a informar que um grupo de três jovens, com idades entre os 16 e 17 anos, se encontrava em perigo na água, nas proximidades da praia da Cova do Vapor, em Almada.

Os três jovens estavam na água numa zona não-vigiada próxima da praia da Cova do Vapor, zona com correntes fortes, e terão sido arrastados pelo mar.

Ao chegarem ao local, os meios deparam-se com um jovem que ficou agarrado a uma estaca e foi recuperado pela embarcação da Polícia Marítima e um segundo que conseguiu regressar a terra pelos próprios meios, sendo que o terceiro jovem se encontra desaparecido, explicou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório