Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pagamentos de bolsas já arrancam. Mais de 80% das candidaturas pendentes

Ministério garante que "o procedimento de análise das candidaturas encontra-se assim a seguir os prazos normais de verificação".

Pagamentos de bolsas já arrancam. Mais de 80% das candidaturas pendentes
Notícias ao Minuto

18:41 - 25/09/18 por Melissa Lopes

País Ensino Superior

Arrancaram esta terça-feira os pagamentos de bolsas de estudo referentes ao ano letivo de 2018/2019, faz saber o Ministério da Ciência, da Tecnologia e Ensino Superior.

Na mesma nota, a tutela esclarece que dos 58.841 requerimentos submetidos, 83% encontram-se a aguardar informação académica ou outra.

Por essa razão, das candidaturas em condições de serem analisadas pelas instituições, explica o ministério, encontravam-se em pagamento até às 12 horas de hoje, dia 25 de setembro, 1557 bolsas (sendo 1204 dessas deferidas ao abrigo do processo de renovação automática).

De acordo com a tutela de Manuel Heitor, "o procedimento de análise das candidaturas encontra-se assim a seguir os prazos normais de verificação".

"Por forma a acelerar o processo de pagamentos, tal como no ano letivo passado, a DGES irá proceder a pagamentos extra dos processos deferidos durante estas primeiras semanas do ano letivo", pode ler-se. 

O processo de candidaturas a bolsas de estudo para o ano letivo de 2018/2019, iniciou-se no dia 25 de junho, para aqueles que já eram alunos do Ensino Superior e, após a submissão das candidaturas ao Ensino Superior, para os restantes e encontra-se aberto durante todo o ano letivo para todos os estudantes que poderão proceder à sua candidatura através da plataforma da Direção-Geral do Ensino Superior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório