Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 6º MÁX 7º

Edição

Portuguesa suspeita de organizar centenas de casamentos falsos na Irlanda

Desde que fugiu, houve uma redução de 96% de pedidos de portuguesas que queriam casar naquele país.

Portuguesa suspeita de organizar centenas de casamentos falsos na Irlanda
Notícias ao Minuto

11:15 - 25/09/18 por Natacha Nunes Costa 

País Investigação

Uma portuguesa está a ser investigada pelas autoridades irlandesas por suspeitas de estar envolvida na organização de centenas de casamentos por conveniência, na Irlanda.

Desde que fugiu daquele país, por saber que estava a ser investigada pelo Departamento Nacional de Imigração, houve uma redução de 96% de pedidos de portuguesas que queriam casar na Irlanda, conta o The Sun.

O mesmo jornal afirma que a portuguesa trabalhava para Resen Modeley, que foi deportado para as ilhas Maurícias, de onde é natural, por organizar casamentos falsos, principalmente, entre paquistaneses e portuguesas, nos anos de 2012 e 2015. Resen ganhou 350 mil euros durante estes três anos.

O seu império desmoronou-se quando foi preso. O homem declarou-se culpado da organização de 50 casamentos falsos. Foi condenado a cinco anos de prisão, mas acabou por cumprir apenas 22 meses ao aceitar ser deportado.

As autoridades suspeitam que Resen cobrava sete mil euros por casamento. Já quanto à portuguesa, a polícia não avança com valores mas diz que a mulher fez “muito dinheiro”.

Apesar de ter saído da Irlanda, a portuguesa ainda está a ser investigada pelas autoridades do país e poderá mesmo ser condenada se for provado que estava envolvida neste esquema.

A investigação faz parte da Operação Vantage criada em 2015 para combater o crescente número de casamentos falsos. De acordo com o The Sun, 800 empresas estão a ser investigadas na Irlanda por matrimónios por conveniência.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório