Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Serpa deixou de usar glifosato para controlar ervas daninhas do concelho

A Câmara de Serpa, no distrito de Beja, anunciou hoje que deixou de usar herbicidas, nomeadamente os que têm glifosato como substância ativa, para fazer o controlo de ervas daninhas no concelho.

Serpa deixou de usar glifosato para controlar ervas daninhas do concelho
Notícias ao Minuto

10:33 - 25/09/18 por Lusa

País Autarquia

O município explica que, desde o início deste ano, "com base em preocupações ambientais", tem vindo a recorrer a métodos tradicionais e alternativos aos herbicidas, "nomeadamente o tão falado glifosato", para fazer o controlo de ervas daninhas nos espaços verdes urbanos da cidade e das freguesias rurais do concelho.

No entanto, os métodos tradicionais que o município tem vindo a usar, como a monda manual ou o uso de roçadoras e outros tipos de equipamentos que utilizam escovas metálicas, "não são ainda suficientes para garantir a apresentação de excelência que a autarquia pretende para todos os seus espaços verdes".

Por isso, a Câmara de Serpa, num comunicado intitulado "Município livre de glifosato", explica que "tem vindo e continuará a testar várias alternativas sustentáveis e viáveis em termos ambientais, nomeadamente o recurso à monda térmica".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório