Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fuga de gás em Sines obriga a evacuar bairro

Uma fuga de gás em Sines, na tarde desta segunda-feira, obrigou à evacuação do Bairro Marítimo.

Fuga de gás em Sines obriga a evacuar bairro
Notícias ao Minuto

17:47 - 24/09/18 por Melissa Lopes

País Setúbal

Uma fuga de gás em Sines, esta segunda-feira, obrigou a evacuar um bairro da cidade. Ao Notícias ao Minuto, fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal disse que cerca de 300 pessoas foram retiradas das suas casas. 

O alerta para uma fuga de gás num reservatório numa cave na empresa Sigás, em Sines, foi dado pelas 16h20. De acordo com a mesma fonte, os sistemas de segurança da empresa funcionaram, detectando o problema de forma célere. 

Devido ao facto de ter sido libertado gás para a atmosfera, houve a necessidade de evacuar o bairro Marítimo, sendo que pelas 18h40, já todos os moradores tinham sido avisados que podiam regressar às suas casas em segurança. 

De acordo com a página da Proteção Civil (Prociv), a responder a uma "fuga de gás em reservatório, estiveram 17 operacionais, apoiados por 10 viaturas. Além dos bombeiros de várias corporações, no local esteve também a GNR, assim como elementos da refinaria Galp, do Porto de Sines e da Autoridade de Saúde.

Em conjunto, "e de forma completamente articulada, montaram um posto de comando e tomaram as decisões corretas", permitindo com que a nuvem de gás se dissipasse. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório