Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Português julgado em França por homicídio da mãe

Homem, de 31 anos, tentou também matar o pai para conseguir pagar dívidas de jogo.

Português julgado em França por homicídio da mãe
Notícias ao Minuto

15:16 - 24/09/18 por Natacha Nunes Costa

País Crime

Um português emigrado em França vai a julgamento, esta semana, depois de ter matado a mãe e de ter tentado matar o pai, em Yvelines, nos arredores de Paris, a 15 de março de 2016, para conseguir pagar dívidas que fez por ser viciado em jogo.

De acordo com o Le Parisien, Luís Carvalho, de 31 anos, tinha uma dívida de 200 mil euros e tentou, não só ficar com o dinheiro dos pais, como também deitar fogo à casa de família para receber o apólice do seguro.

O emigrante acabou por confessar o crime às autoridades quando foi apanhado, cinco dias depois do crime, num hotel de Lille.

Tal como refere o jornal francês, Luís terá estrangulado a mãe logo de manhã e deixado o corpo desta envolto num lençol, escondido na garagem da residência.

De seguida, foi deixar o carro ao trabalho, para ter um álibi, e voltou a casa. Abriu o gás e colocou uma vela acesa na bancada da cozinha com o objetivo de incendiar a casa e receber o seguro desta, como se de um acidente se tratasse.

Só que os planos não correram como Luís esperava, não houve nenhum incêndio. E, quando o pai chegou a casa, tentou também matá-lo com uma picareta.

O homem acabou por ser salvo por um vizinho que assistiu à violenta discussão e chamou as autoridades. Luís fugiu ao volante de um veículo da família para o norte do país, onde foi apanhado ao entrar em contacto, por telefone, com a namorada.

O português, que arrisca 30 anos de pena, começa a ser julgado hoje e o veredicto deve ser conhecido já esta quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório