Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fogo com três frentes em Alijó mobiliza mais de 100 operacionais

Um incêndio que deflagrou na noite de domingo na localidade de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, está ativo em três frentes e a ser hoje combatido por mais de uma centena de operacionais.

Fogo com três frentes em Alijó mobiliza mais de 100 operacionais
Notícias ao Minuto

06:01 - 24/09/18 por Lusa

País Incêndios

Um incêndio que deflagrou na noite de domingo na localidade de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, está ativo em três frentes e a ser hoje combatido por mais de uma centena de operacionais.

O fogo, que mobiliza 118 bombeiros e 29 meios terrestres, foi detetado às 21:04 e está a consumir mato na freguesia de Vila Verde, indica informação divulgada na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real disse à agência Lusa que "de momento não há povoações em risco", já que uma frente que segue em direção à aldeia de Jorjais-Perafita encontra-se ainda longe e está a perder intensidade devido ao facto de o vento ter diminuído.

A fonte adiantou que o incêndio está a lavrar em terreno acidentado e de difíceis acessos, estando a descer a serra, enquanto os operacionais "aguardam uma oportunidade para um combate direto".

O combate ao incêndio está a ser coordenado pelo comando dos bombeiros de Sanfins do Douro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório