Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

CDU lança campanha defendendo um "novo rumo" para trabalhadores e povo

'Um Novo Rumo ao Serviço dos Trabalhadores e do Povo' é o tema da nova campanha lançada hoje na Madeira pela Coligação Democrática Unitária (CDU) que exige alterações da situação de injustiça social.

CDU lança campanha defendendo um "novo rumo" para trabalhadores e povo
Notícias ao Minuto

16:38 - 23/09/18 por Lusa

País Madeira

"A autonomia não tem sido um instrumento ao serviço do povo e dos trabalhadores da região", afirmou o coordenador regional desta força política numa iniciativa partidária naquele concelho na costa norte da lha.

Edgar Silva acrescentou que "na Madeira são praticados os mais baixos salários do pai" e os que residente neste arquipélago têm "as pensões e as reformas com mais baixo valor".

"E é nesta Região que são mais desiguais os salários e rendimentos entre homens e mulheres no conjunto do país", complementou.

No entender desta coligação "esta realidade de injustiça social precisar ser alterada".

Por isso, defendem ser "necessário um novo rumo para o desenvolvimento regional, uma política alternativa, em que a Autonomia seja utilizada para a concretização de medidas específicas para vencer desigualdades e diferenças agravadas pela insularidade distante".

A campanha lançada pela CDU vai decorrer nos próximos meses, privilegiando o "contacto direto com as populações e nos diversos concelhos da região", informou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório