Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Odivelas une-se à Comissão Europeia e começa hoje Semana Desportiva

#BeAtive. Esta semana não há desculpas para não fazer desporto.

Odivelas une-se à Comissão Europeia e começa hoje Semana Desportiva
Notícias ao Minuto

16:24 - 22/09/18 por Andrea Pinto

País Comissões

Odivelas é igual a Desporto para Todos”. Para fazer jus a este lema, Odivelas, candidata a Cidade Europeia do Desporto 2020, dá início este sábado a uma semana repleta de atividades desportivas.

O evento é uma iniciativa da Comissão Europeia, que visa fomentar o desporto e a atividade física em toda a Europa. Assim, até ao dia 30 deste mês, a cidade convida toda a população "para múltiplos eventos desportivos ". E há até uma hashtag para promover a causa : #BeAtive [Seja Ativo].

"A organização conta com o apoio de diversas associações, clubes desportivos e entidades empresariais do concelho", afirma a autarquia, referindo que desta forma foi possível criar um "um programa abrangente e diversificado que permite a todos os cidadãos o contacto e a prática com diversas modalidades desportivas em espaços diferenciados e contextos pensados para experiências estimulantes".

Entre as várias atividades disponíveis, há propostas para quem gosta de Futsal, Badminton, Corrida ou Marcha, Ténis e há até uma atividade em que se pode fazer acompanhar pelo seu amigo de quatro patas.

O objetivo é que esta semana se estenda a todo o território da cidade e que permita a integração de todos os cidadãos.

Recorde-se que Odivelas é candidata a Cidade Europeia do Desporto 2020. Na altura, o presidente local, Hugo Martins, afirmou que a atividade desportiva tem assumido no concelho “um importante papel a nível social e humano, de integração, multiculturalidade e solidariedade”. A semana que agora se avizinha pretende ser mais uma prova disso mesmo.

Notícias ao MinutoEis o programa do evento© D.R.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório