Um dia depois do Presidente da República ter anunciado que a atual procuradora-geral da República vai ser substituída por Lucília Gaga, Joana Marques Vidal aproveitou a presença numa conferência sobre corrupção, esta sexta-feira, para agradecer aos magistrados do Ministério Público (MP) que a acompanharam durante estes seis anos.
"Queria também agradecer aos senhores magistrados o trabalho imenso que vêm desenvolvendo em prol de um rigoroso cumprimentos das vossas funções, sem o qual não teria sido possível obter aquilo que conseguimos alcançar durante estes anos", disse, acrescentando que nem sempre foi fácil cumprir os seus propósitos.
"Conseguimos obter êxitos em circunstâncias que não foram as mais favoráveis, como a falta de magistrados, falta de recursos, não só humanos mas também materiais, e em circunstâncias de alguma indefinição legal", revelou.
Joana Marques Vidal, a atual procuradora-geral da República, irá terminar o seu mandato de seis anos a 12 de outubro, dando assim lugar a Lucilia Gago, atual procuradora-geral adjunta.