Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Associações pedem a taxistas que não ponham em causa a imagem do setor

Os dirigentes das associações que representam o setor do táxi pediram hoje aos profissionais que participam na manifestação, que vai no terceiro dia, para manterem a calma, salientando não ser "admissível" fazerem algo que prejudique a sua imagem.

Associações pedem a taxistas que não ponham em causa a imagem do setor
Notícias ao Minuto

16:55 - 21/09/18 por Lusa

País Paralisação

Falando perante os taxistas presentes na Praça dos Restauradores, em Lisboa, ao início da tarde, o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, reiterou o pedido para que os colegas mantenham a calma e "não se deixem levar por provocações".

"Há informação de que há alguma agitação à frente da avenida, é preciso é resistir, resistir e resistir de forma ordeira, não pondo em causa a imagem" da profissão, sublinhou o dirigente da FPT.

Também Florêncio Almeida, da ANTRAL, foi taxativo: "não é admissível que algum dos nossos colegas faça algo que venha prejudicar a imagem que estamos aqui a transmitir".

"Cada vez mais a manifestação de apoio a esta luta, que é justa, vai engrossando", disse Carlos Ramos, acrescentando que "já chegaram ao Porto dezenas de automóveis de Gaia, da Maia e de Gondomar", pelo que "já estão estacionadas 600 viaturas" a norte.

Entretanto, cerca de uma dezena de táxis de Loures juntaram-se à manifestação, tendo sido aplaudidos à chegada à baixa da cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório