Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ilha Terceira vai ter cais de cruzeiros após 10 anos de discussão

Parlamento açoriano aprovou, por unanimidade, a proposta do PSD.

Ilha Terceira vai ter cais de cruzeiros após 10 anos de discussão
Notícias ao Minuto

22:18 - 19/09/18 por Natacha Nunes Costa

País Açores

O parlamento açoriano aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a proposta do PSD/Açores que recomenda a construção de um terminal de passageiros – cruzeiros e inter-ilhas – na baía da Praia da Vitória, na ilha da Terceira, nos Açores.

“Esta obra pode e deve assumir-se como complementar aos terminais de cruzeiros já existentes em São Miguel e no Faial, assumindo-se como uma medida muito clara de revitalização da economia da Praia da Vitória, da ilha Terceira e da Região Autónoma dos Açores”, frisou o deputado social-democrata açoriano Luís Rendeiro, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Para o PSD “este é um projeto estruturante para a ilha Terceira e, sobretudo depois da redução do efetivo militar americano na Base das Lajes, fulcral para a recuperação económica e social do concelho da Praia da Vitória”.

Recorde-se que o processo de discussão sobre a construção de um cais de cruzeiros na ilha Terceira foi um processo longo e complexo que demorou cerca de 10 anos para ser aprovado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório