Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Detido no Aeroporto do Lisboa com cocaína para 12 mil doses individuais

A detenção resultou da comunicação com as entidades búlgaras.

Detido no Aeroporto do Lisboa com cocaína para 12 mil doses individuais
Notícias ao Minuto

15:04 - 19/09/18 por Filipa Matias Pereira

País Polícia Judiciária

No fim de semana passado, a Polícia Judiciária deteve, no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, um cidadão estrangeiro que foi surpreendido na posse de “considerável” quantidade de estupefaciente. Tratava-se, como adianta a força de segurança ao Notícias ao Minuto, de cocaína transportada cápsulas no organismo, entre um país da América latina e a cidade de Lisboa.

O alerta foi dado pelas autoridades policiais búlgaras e a Polícia Judiciária viria a confirmar que o suspeito transportava droga suficiente para a composição de pelo menos 12 mil doses individuais caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição.

O suspeito tem 41 anos de idade e foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Pode ainda ler-se no comunicado que na sequência das diligências realizadas em território nacional, as autoridades búlgaras detiveram nesse país sete indivíduos que integravam a mesma rede criminosa.

Foi igualmente apreendida quantidade significativa de vários tipos de substâncias estupefacientes, designadamente cannabis, anfetaminas e cocaína.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório