Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2018
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 18º

Edição

Legalizavam carros em Portugal com documentos falsos

O suspeito, de 32 anos, foi detido e já tem antecedentes criminais.

Legalizavam carros em Portugal com documentos falsos

Foi detido o presumível autor de crimes de recetação consumada, burla qualificada e falsificação de documentos de veículos na forma tentada. A informação é assegurada ao Notícias ao Minuto pela Polícia Judiciária através de comunicado.

Ainda de acordo com a força de segurança, a detenção foi levada a cabo no âmbito de um inquérito que investiga um esquema de recetação, falsificação de documentos, legalização e venda de veículos obtidos ilicitamente no estrangeiro.

Ora, os veículos eram canalizados para Portugal e alvo de legalização através de documentos falsificados, passando a circular como se de viaturas legalmente importadas se tratassem.

A Polícia Judiciária conseguiu ainda apreender duas viaturas de topo de gama, com valor individual superior a 100 mil euros, que se encontravam a circular em território nacional com matrículas estrangeiras. Foi ainda detido fora de flagrante delito o responsável pelo esquema fraudulento.

Com 32 anos e empresário do ramo automóvel, o suspeito já tinha antecedentes por este tipo de ilícitos e vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório