Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara aprova reforço até 35 mil euros a restaurante para sem-abrigo

A Câmara do Porto aprovou hoje reforçar até 35 mil euros o apoio ao restaurante solidário da Batalha, que serve refeições a sem-abrigo e em oito meses disponibilizou 47.360, devido ao "aumento da procura do serviço".

Câmara aprova reforço até 35 mil euros a restaurante para sem-abrigo
Notícias ao Minuto

15:38 - 18/09/18 por Lusa

País Porto

A proposta, aprovada por unanimidade na reunião camarária, diz respeito ao "reforço ao apoio" com "o valor correspondente aos custos com a aquisição dos bens alimentares até ao montante máximo de 35 mil euros", por causa de uma "diminuição da quantidade de bens alimentares doados" e de um "aumento da procura deste serviço de refeições, tendo sido servidas 47.360 refeições de novembro de 2017 a julho de 2018".

De acordo com informações dadas na reunião camarária pelo vereador da Habitação, Fernando Paulo, "o número de refeições tem vindo a aumentar e situa-se nas 200 por dia".

Em 2017, a autarquia já tinha aprovado aumentar em 10 mil euros o montante máximo do apoio ao restaurante para sem-abrigo da zona da Batalha, elevando de 50 mil para 60 mil euros o apoio camarário no âmbito do protocolo assinado em 2016 com a Associação CASA - Centro de Apoio aos Sem-abrigo, a entidade que "assegura a gestão diária do restaurante, incluindo toda a logística" e "articulação com todos os parceiros".

"O aumento do número de refeições servidas, a diminuição da obtenção de bens alimentares doados e o reforço da qualidade das refeições, obriga a um acréscimo na aquisição dos bens alimentares necessários à confeção das refeições", justifica a proposta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório